"O corpo humano é a carruagem, eu, o homem que a conduz, os pensamentos as rédeas, os sentimentos são os cavalos."
30 de novembro de -0001
30 de novembro de -0001
"A maioria dos homens vive no sono. Dorme completamente ausente. Quase nunca estamos conscientes de nós mesmos".
30 de novembro de -0001
"Permanecendo atento, aceitando a realidade, nada reprimindo, vendo as coisas como elas são e não como eu gostaria que fossem, adquiri um conhecimento incomum, assim como poderes invulgares, de uma amplitude que jamais poderia ter imaginado".
30 de novembro de -0001
“...Esta noite deixei me absorver pela meditação sobre a natureza celeste. Eu admirava o número, a disposição, o curso daqueles globos infinitos. Entretanto, eu admirava ainda mais a Inteligência Infinita que preside este vasto mecanismo. Eu dizia a mim mesmo... É preciso que sejamos bem cegos para não ficarmos extasiados com tal espetáculo, tolos e ingênuos para não reconhecermos seu Autor e loucos para não adorá-lo.
30 de novembro de -0001
"A vida é como... ...jogar uma bola na parede. Se for jogada uma bola verde, ela voltará verde. Se for jogada uma bola azul, ela voltará azul. Se a bola for jogada fraca, ela voltará fraca. Se a bola for jogada com força, ela voltará com força. Por isso nunca “jogue uma bola na vida”, de forma que não esteja pronto para recebê-la. A Vida não dá, nem empresta. Não se comove nem se apieda. Tudo quanto ela faz é retribuir e transferir... ...aquilo que nós lhe oferecemos".
30 de novembro de -0001
“Faça todo o bem que você puder, com todos os recursos que você puder, por todos os meios que você puder, em todos os lugares que você puder, em todos os tempos que você puder, para todas as pessoas que você puder, sempre e quando você puder.”
30 de novembro de -0001